sábado, 3 de outubro de 2015

5 coisas que são proibidas no Brasil e você não sabia

Cada país possui algum tipo de proibição, e o Brasil não podia ficar de fora dessa. Algumas dessas proibições são bem desconhecidas, e talvez você já deve ter feito algum dia.

5 – Bicicleta na calçada

Andar de bicicleta nas calçadas, sem que tenha alguma faixa indicando permissão, gera multas médias. Isso acontece  pela falta de ciclovias e ciclofaixas para garantir a segurança e locomoção dos ciclistas

4 – Bronzeamento Artificial

Fora do Brasil ainda é permitido o uso das câmeras de bronzeamento. Mas em 2009 elas foram proibidas, pois foram consideradas cancerígenas. Mesmo que tenha a proibição, muitas clínicas clandestinas utilizam.

3 – Narguilé

Característico pelas essências aromatizadas, faz parte de uma das proibições no Brasil. De acordo com a Anvisa, uma 'sessão' remete a cerca de 20 a 30 cigarros comuns.

2 – Molhar pedestre

Infelizmente muita gente já levou um banho por causa de motorista descuidado. A multa para motorista que molhar pedestres que andam na calçada, fica no valor de R$ 85,00, além de 4 pontos na carteira do motorista, sendo infração de nível médio.

1 –  Bengalas

Sendo proibido para voo, mesmo para pessoas que possuam alguma deficiência ou velhos, pois a consideraram como um objeto de ameaça alta para segurança da aviação civil.
Sendo proibido nos aeroportos sobre alta restrição, além da bengala existe outros itens proibidos, como saca-rolha, aerossóis e raquetes de tênis, esses não podem ser levados em sua bagagem de mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário